segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Parceria entre Fatec e Prefeitura estimula inclusão digital


A parceria entre a Fatec ³Jornalista Omair Fagundes Oliveira´ e a Prefeitura de Bragança Paulista resultou na inclusão digital de 179 pessoas. A formatura dos incluídos, maioria de idosos e alguns jovens, aconteceu na noite da última quarta-feira, 14 de setembro no auditório do Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA).

O diretor da Fatec professor Odilon Delmont Filho disse, no momento de seu discurso, que a Faculdade está aberta para outras parcerias com objetivos semelhantes a este. Estamos com as portas da Fatec abertas para outros programas que possam contribuir com o aperfeiçoamento das capacidades pessoais. Todos nós, diretoria, professores e alunos, estamos orgulhosos do trabalho realizado´, disse.

O programa de inclusão digital foi desenvolvido através de aulas de informática ministradas no Centro de Atendimento Tecnológico ao Cidadão (CATEC) instalado no piso superior do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, Mercadão. O centro é gerenciado pela chefia da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads).

A chefe da pasta, Sandra Teixeira, durante a formatura discorreu resumidamente sobre o programa, agradeceu a parceria com a Fatec e enalteceu a participação das pessoas idosas que, segundo ela, no início do curso declararam sentir medo de não conseguir entender os computadores, mas no final o objetivo foi alcançado e os certificados serão entregues como símbolo de mais uma possibilidade de integração com o mundo aberta´, finalizou.

Pouco antes do encerramento da entrega dos certificados, o governador Geraldo Alckmin telefonou para o prefeito João Afonso Sólis, Jango, e cumprimentou, em viva voz, os formandos. Antes de concluir, ele disse que o programa servirá de modelo para ser implantado em outras cidades paulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário