segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Inclusão Digital Bragança Paulista FATEC

ALTIORA Reportagem Projeto Inclusão Digital

BRAGANÇA PTA - Cidade ganhará programa para inclusão digital de idosos


Projeto, que ainda não tem data para começar, é um convênio entre a prefeitura do município e a FATEC local.


A prefeitura de Bragança Paulista e a FATEC - Faculdade de Tecnologia - da cidade fecharam um convênio de inclusão digital para idosos. O programa tem como objetivo transmitir noções sobre informática, internet e outras ferramentas digitais para as pessoas da terceira idade.
As aulas serão ministradas na Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS). Entretanto, segundo a professora Viviane Ramalho de Azevedo, responsável pelo projeto, o mesmo ainda não tem data para começar, já que o local ainda recebe alguns acabamentos, como a instalação de pontos de redes de acesso à internet. A expectativa é que até o final do ano tudo esteja pronto.
Ainda segundo a professora Viviane, a previsão é que inicialmente o programa tenha duas turmas. A idéia, contudo, é expandi-lo abrindo mais turmas com o passar do tempo. Os interessados em se inscrever devem comparecer junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social de Bragança Paulista (SEMADS), na Av. dos Imigrantes, nº 1307.

Fonte - Portal mais Cidades Online.

Firmado convênio entre FATEC e Prefeitura de Bragança Paulista para inclusão digital dos idosos

Em reunião realizada nesta terça-feira, 21, no gabinete da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, o prefeito João Afonso Solis (Jango), acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Maria Izilda Magalhães, da assistente social Edmara Leme Porto Eleutério, firmaram o convênio de inclusão digital para idosos, com a FATEC de Bragança Paulista (Centro Paulo Souza) que esteve representada pelo prof. Dr. Odilon Delmont Filho (diretor em exercício) e a professora Viviane Ramalho de Azevedo, responsável pelo projeto. Esteve presente também o vereador Arnaldo de Carvalho Pinto.

Conforme informou a profª Viviane, este projeto visa atender, primeiramente, os idosos moradores da cidade de Bragança Paulista, fornecendo aulas e materiais necessários para que possam adquirir conhecimentos básicos de informática e inserção no ambiente digital, proporcionando ainda, de forma correta, o encontro de informações com o mundo digital, abrindo portas para um ambiente que está dominando a forma como trabalhamos, como vivemos, como enviamos mensagens e cultivamos conhecimentos.

A secretária Izilda, acrescentou que posteriormente o projeto será expandido com cursos para adolescentes e abrangerá ainda uma parceria entre a FATEC e a SEMADS para o sistema de monitoramento das ações da SEMADS, gerando relatórios, com um sistema de acompanhamento e diagnósticos da cidade na área social, através de pesquisas para adequar softwares para as necessidades da SEMADS.

O prefeito Jango demonstrou sua satisfação com este bom entendimento entre a FATEC e Prefeitura Municipal que tem trazido melhorias na área educacional para a comunidade da região bragantina.

Fonte - Portal Bragança.

Convênio entre Prefeitura e FATEC permite inclusão digital para idosos

Em reunião realizada na terça-feira, 21, no gabinete da Prefeitura, o prefeito João Afonso Sólis (Jango) firmou o convênio com a FATEC de Bragança (Centro Paulo Souza) para inclusão digital para idosos. A FATEC esteve representada pelo prof. Dr. Odilon Delmont Filho (diretor em exercício) e professora Viviane Ramalho de Azevedo, responsável pelo projeto.

Conforme informou Viviane, “o projeto visa atender, primeiramente, idosos moradores da cidade de Bragança, fornecendo aulas e materiais necessários para que possam adquirir conhecimentos básicos de informática e inserção no ambiente digital, proporcionando ainda, de forma correta, o encontro de informações com o mundo digital, abrindo portas para um ambiente que está dominando a forma como trabalhamos, como vivemos, como enviamos mensagens e cultivamos conhecimentos”.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, Jango demonstrou satisfação diante do bom entendimento entre FATEC e Prefeitura Municipal, o que tem trazido melhorias na área educacional para a comunidade da região bragantina.

Fonte - Gazeta Bragantina.